mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, novembro 11, 2004

o rirtual

Todos os dias é a mesma coisa.

Começo a ficar farta, e cansada. A B. só adormece agarrada ao meu cabelo!!!


Não sou indiferente e assumo que me sabe sempre bem ter os braços, um de cada lado, enrolados no meu pescoço. Vejo-os como uns mimos que a minha filha me dá todos os dias. Ela cruza as mãos atrás do meu pescoço e mexe, e remexe no meu cabelo. Sinto-me extremamente bem.

Mas, estou a ficar cansada. Pois todos os dias ela quer mexer no cabelo. Só adormece assim: Mamã, Mamã... e começa a rabujar e a chorar se não vem para o meu aconchengo de corpo com corpo.

Ontem fiz a experiência, tirava-lhe as mãos do meu cabelo, sempre que punha. ficou de tal maneira sentida que começou a chorar, já com birra pelo meio, e começou a puxar o vómito.

Acham isto normal?? Sempre que não consegue as coisas que quer, começa a chorar até entrar numa de convulsão com vómitos, e por vezes até vomita o leite. E só acalma com muita palavra de tranquilidade e mimo.

Já cortei o cabelo para ver se lhe tirava o vício. tinha-o já a ultrapassar os ombros, e agora cortei pelo pescoço. Ela reparou logo, e não ficou muito satisfeita. MAs como não dá para colar. Lá se vai habituando.

Mas todos os dias é a mesma coisa: vamos para a cama, ás 11 da noite e lá fica ela, a mexer no meu cabelo, ora no meu, ora no dela. Até adormecer. O problema é que por vezes já estou eu a dormir, e fico sobressaltada com ela a estender a mão para mexer no cabelo.

E depois não quer dormir no quarto dela nem na cama dela... nós fomos os culpados, somos comodistas, e para não nos levantarmos, ela acaba por dormir connosco. Agora queremo-la na cama dela, e ela não quer.

não sei como vou ultrapassar esta fase. vou ver se consigo arranjar uma boneca que tenha cabelos compridos para ver se ela se agarra a ela.

POr outro lado, também já li que esta fase é quando as crianças se apercebem que estão sózinhas. Daí chamarem pela mãe. Deve-se tentar com que elas se apercebam que a mãe está apenas no quarto ao lado a dormir também. MAs não é nada fácil.


1 Comments:

At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho o mesmo problema com a minha filhota, agora com 10 meses, feitos ontem...
Adora puxar-me o cabelo, às vezes ralho com ela porque me magoa, tenho o cabelo comprido e aquelas mãozinhas pequeninas magoam mesmo muito...
Também dormimos juntas... desde o dia em que nasceu até hoje... o pai trabalha de noite, por isso , nunca dormiu sozinha, eu sei que mais tarde ou mais cedo vou ter problemas com ela, mas custa-me tanto ...
Ás vezes, ao fim de semana tentamos que ela dorma na cama dela, mas a meio da noite lá começa ela a pedir para vir para o n/meio, e adora simplesmente adormecer a mexer-me no cabelo... o que havemos de fazer...???
Faz-nos uma visita no bolg aminhadikas.blog.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home


diversos >
JúlioMachadoVaz